No dia 22 de Agosto de 2011, o site feminino Divas Divat fez uma matéria dando 5 motivos parar amar e se apaixonar pelo Cameron Mitchell. Confira;

• "Quando você pensa que nunca na sua vida vai encontrar alguém com todas as características que você sempre sonhou para um namorado ideal, você assiste The Glee Project e conhece um dos participantes Cameron Mitchell. 
Então resolvi escrever 5 motivos que torna ele  mais apaixonante.

Motivo 1: Ele é lindo! 
Cameron Mitchell tem 21 anos, é do Texas, cantor, compositor e lindo de viver. Loiro, olhos azuis, alto, barba por fazer, cabelo bagunçadinho e bochechas levemente rosadas. Como resistir? Fala sério... E sem contar o jeitinho desengonçado à lá Finn Hudson, haha.

Motivo 2: Ele é estiloso!
Além de lindo, é super estiloso. Ele não tem vergonha de assumir o seu estilo nerd que ele mesmo diz não fazer sucesso no Texas. Camisa Xadrez, cola V, muitos cardigans e esse óculos bem nerd pra finalizar o estilo, né?

Motivo 3: Ele é talentoso!
Lindo, estiloso, canta, compõe e toca violão... A voz do Cameron Mitchell é diferente e dá vontade de ficar ouvindo a vida inteira. Sem contar as composições lindas que ele faz né? O EP (Love Can Wait) chegou à ficar em 26° lugar nos álbuns pop e 96° lugar no iTunes todo.

Motivo 4: Ele é fofo com a namorada dele!
Nem tudo são flores, ele tem namorada. Lógico que um menino desses não estaria por aí dando bobeira.. Mas o importante é que ele é muito fofo com ela. Vive mandando tweets pedindo para os fãs dele assistirem os vídeos dela, chamando ela de My Girl. Tem gente que nasceu pra ter sorte nessa vida, né? Macy Maloy é prova disso :(  Em um episódio de The Glee Project, Lindsay, uma das participantes do programa o supreendeu com um beijo. Ele ficou atordoado, sentiu como se tivesse traído a namorada. Ligou chorando para a mãe dele. Eles são fofos demais! 

Motivo 5: Ele nunca abandonou a fé dele. 
  Cameron é cristão e nunca escondeu isso de ninguém. No programa quando ele percebeu que tinha que deixar a fé dele de lado para atuar, ele decidiu desistir do programa. Qual a probabilidade de achar um menino desses por aí? Pra se desfazer dos seus sonhos porque você sabe que não vai agradar o coração de Deus, tem que ter muita atitude. Sem contar que assumiu pro mundo que ele é  virgem até se casar. Sabe o quanto deve ser difícil isso para um garoto? Num mundo que quem fala isso é questionado sobre a sua sexualidade. Acho que não tem atitude mais digna do que lutar pelo que acredita independente do que as pessoas achem."